Apresentação - Papo de Corujas com Jimena Furlani

Olá, bem vinda/o ao meu Blog Papo de Corujas.

Esse espaço foi criado para que as pessoas, como eu e como você, que se interessam pelo fenômeno educacional, possam se encontrar, trocar ideias e interagir. A EDUCAÇÃO muda tanto quanto a SOCIEDADE e requer de nós estudo e reflexões constantes.

O Século XXI é a era da informação. Nunca se falou, se escreveu, se comentou, se compartilhou e se produziu tantos pontos de vista sobre os assuntos educacionais e as políticas públicas de educação. Vivemos avanços tecnológicos incríveis onde a interação e a comunicação entre as pessoas, no espaço digital, assume grande importância e fascínio. A INTERNET (e suas mídias sociais) se coloca como grande facilitadora dessa aproximação entre as pessoas e a difusão de diferentes modos de cultura e de saberes e, neste sentido, passarei a me utilizar dela como instrumento de reflexão e disseminação de conhecimentos.

Este blog, portanto, tem o objetivo de promover a difusão de conhecimentos relacionados com a Educação Brasileira, em todos os seus níveis de escolarização: da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos) à pós-graduação. Em especial, discutir e pensar possibilidades teóricas e práticas pedagógicas para a Educação Sexual, para os Estudos de Gênero, para a Educação dos Direitos Humanos, para a Educação das Relações Étnico-raciais, para o reconhecimento das identidades e dos sujeitos da Diversidade Sexual.

Este blog, também, tem o objetivo de aproximar as pessoas interessadas no diálogo e nas trocas permanentes: colegas profissionais da Educação, profissionais das Ciências Humanas, da Saúde, da Segurança Pública (com quem tenho tido mais contato, nos últimos anos); mães, pais ou pessoas responsáveis; dirigentes escolares, enfim... todos/as são bem vindos/as nesse espaço!!

Para início de conversa... Disponibilizarei, gradativamente, minha caminhada reflexiva e minhas produções: desde o ano de 1996 (quando publiquei meu primeiro artigo) até os escritos mais atuais.

Convido você para conhecer os outros espaços e interagir comigo:

Um abraço e nos vemos por aqui!!!

Profª Jimena

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, seguirei com muito prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline. Vc pode dar sugestões, especialmente para temas do Canal do YouTube. Aproveito e te convido para conhecer. Um abraço.

      Excluir
  2. Como profissional da educação nos engrandece sua parceria como a sua para trocas que tanto precisamos em nosso cotidiano escolar . Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei seu nome mas agradeço o comentário. Fico contente de poder ajudar colegas da educação e outras pessoas interessadas com essas temáticas. Um abraço.

      Excluir